quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pão de Deus

O dia de hoje traduziu-se em trabalho, reuniões várias e imensos telefonemas, o que me colocou um pouco tenso. Salvou o dia a D., do 7º ano, uma adolescente NEE. Do nada, levanta-se da cadeira, ergue as mãos para o céu e diz: "Estou gordinha, é para ter mais lugar para os meus pensamentos". Claro está que nos começámos todos a rir, pois já estamos habituados a estas deixas. Mas, quando o silêncio e a calma reinavam, a mesma adolescente levanta as mãos ao céu e diz: " Estou gordinha de comer tanto pão de Deus, mas se eu ficar diabética f.....-lhe os cornos". Não consegui parar de rir. Tive de sair e fumar um cigarro para acalmar enquanto as outras crianças riam e falavam com a D. .
Porque têm de colocar o nome de Deus em tudo? O segundo mandamento da Madre Igreja não diz que não devemos invocar o santo nome de Deus em vão? Ele não tem culpa... Mas que se prepare caso a D. venha a sofrer da diabetes.

5 comentários:

Glaukwpis disse...

A adolescente não é NEE. É uma adolescente e fora da escola do decreto que lhe introduz no EE, é uma adolescente, simplesmente.

Rogério Quintalheiro disse...

Maqs quem te disse? Não conheces a adolescente... Ela tem currículo alternativo desde o 1º ciclo... ela é NEE...

Glaukwpis disse...

sim, mas n deixa de ser uma adolescente e tem que ser tratada como tal, n como nee!

Rogério Quintalheiro disse...

Sim, mas ninguém a trata como NEE,eu não, na escola não sei, mas sim como uma rapariga da idade, nem mais, nem menos. Posso não ter formação nessa área, mas não discrimino ninguém, muito pelo contrário...

Glaukwpis disse...

"Salvou o dia a D., do 7º ano, uma adolescente NEE."

Tratas...

:)