sábado, 7 de agosto de 2010

Quem não tem cão...

... caça com gato, como diz o ditado popular. O problema, é quando as pessoas têm cão e querem caçar com o gato. Provavelmente a caçada até terá os seus frutos, mas o que sentirá o cão sendo atirado para o canto como se de um farrapo velho se tratasse? Já imaginaram a dor de um cão sabendo que o lugar dele é ocupado por um gato? Logo por um gato!! É de surreal, eu sei. Tudo tem um sentido na vida! Todos, mesmo os animais, têm os seus deveres e obrigações já estipulados pela lei da vida ou pela sociedade.
E se , tendo nós cães, lhes déssemos o devido valor? Fica o repto!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estafante

Esta, foi uma semana estafante, desgantante quer psicológica quer fisicamente. Amanhã é outro dia. Praia para recarregar baterias. Vens?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sidewalk

Por vezes sinto as negras e gastas pedras da calçada, como as da minha aldeia, a levantarem-se do chão com tamanha força, querendo-me apedrejar com violência, derrubando-me sem piedade e compaixão. Mas o que essa calçada não sabe, é que, por mais violência que use, por mais artimanhas que faça para me tentar atingir, não conseguirá, pois tenho bons reflexos, e desviar-me-ei delas como o cão se desvia do gato quando estão em eminência de se cruzarem.
Poderei ficar impotente, inerte, rodeado por elas, esperando que me atinjam. Acontecendo, batam na cabeça e no peito, pois assim deixarei de ser eu, para me tornar num igual a elas.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jos menem?

Nem eu sei. Só espero que para um sítio onde possa vislumbrar um por do sol como este.