quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Diversão ao máximo

Mais uma tarde de pura diversão.
Começamos com a visita guiada pela cidade no comboio turístico, onde percorremos as principais ruas da cidade, bem como os seus monumentos de maior importância.
Paragem obrigatória no parque municiupal do fontelo, o «coração da cidade», onde eu e o G. deliciámo-nos com um gelado ao ver os pavões que teimavam em fugir de nós.
Terminada esta visita turística pela cidade, decidimos ir ao palácio do gelo. Ainda faltavam três horas para a natação do G.. O que fazer entretanto? Um sumo e uma água ( o G. não lanchou uma vez que iria ter natação, entenda-se ) na esplanada laranja com vista para a Serra da Estrela.
O G. começava a ficar impaciente, irrequieto, mesmo chato, mas era o sono que estava a fazer com que ele tivesse essas reacções. O que fazer?
«Polar e Brincar»...! Quando chegámos à porta a alegria e o sorriso do G. contagiaram-me. É óbvio que fiquei sempre à porta, pois tinha medo que ele saísse sem ninguém ver. Sou um tio zeloso, eu sei que exagero, mas prefiro assim.
Quando se aproximou a hora da natação lá fui eu buscá-lo. Só saiu porque iamos para a piscina. Como correu? Uma desgraça. Estava cansado, com sono... Mesmo assim foi o melhor do grupo, pois parecia que todas as crianças decidiram dar-se à preguiça, hoje, na natação.
Quando regressavamos fizemos uma paragem para lanhar. Ao ver tantos livros num dos átrios do shopping, o G. puxou-me com toda a força porque queria um livro para pintar. Em vez de sair com um, saiu com dois, pois a leitura também já faz parte dos serões dele ( claro que não é ele que lê, mas ouve).
Foi uma tarde excelente, onde houve muita diversão, muita alegria, muito carinho.



terça-feira, 11 de agosto de 2009

Lista feita

Já falta menos de uma semana.
Não vejo a hora.
Já fizemos a lista do que é preciso para as férias.
Que ninguém se esqueça de nada.
E se alguém se lembrar de mais alguma coisa que adicione na sua lista.
Não esquecer o desodorizante , a escova e a pasta de dentes.
Eu sei que também estão empolgados pelas férias.
Até lá!

Fim de Tarde

O fim de tarde de hoje foi diferente.
Por motivos que não importa referir aqui, levei o meu pequeno G. até ao centro da cidade. Pelo caminho só me perguntava se poderia andar no carrocel do rossio, ao que eu respondia que sim.
Chegados ao local de diversão dos mais pequenos, mesmo no coração da cidade, o G. era uma criança feliz, pois sabia que iria andar umas tantas vezes no carrocel que faz a delícia de tantas e tantas crianças.
Não se ficou por aqui. Decidiu que queria um gelado. Lá fomos nós até ao aquário. Enquanto ele se deliciava com o seu doce, eu deliciava-me com um café, pois já estava a sentir falta de cafeína.
Mas como o gelado é doce, o G. pediu se podia beber um sumo. Dias não são dias, por tal, lá veio o sumo para a mesa.
Foi um final de tarde especial, passado na companhia de uma criança. Vi a felicidade e a alegria estampadas na cara do G.
Amanhã teremos uma outra aventura!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tarde Cultural

Há muito que não o fazia: passear pela cidade com amigos.
A tarde foi cultural, percorremos algumas ruas da cidade e visitámos os principais monumentos da cidade, que, muito provavelmente, agradaram à A. e M., que vieram visitar a Capital da Beira Alta.
O fim da tarde foi passado em S.P.S.:lanchámos tendo o rio Vouga como cenário de fundo, vimos os achados arqueológicos romanos e fizemo-nos de convidados no hotel do Inatel.
Tarde agradável com pessoas cultas e agradáveis.
É para repetir!