segunda-feira, 29 de junho de 2009

Afonsinho

Nasceu o Afonsinho!!! Foi ontem!!!
Quero aqui deixar os votos de felicidades para esta nova criança que vai ser amada por toda a família.
N., parabéns, és uma lutadora, vais ser uma mãe exemplar!
Cá vos espero para vos poder visitar. Não demorem.
Um beijinho do tio emprestado para o «anjo», como a tia E. apelidou.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Gráficos...


Hora de sair do trabalho... O que me pede o B.? Gráficos e mais gráficos... Seca... Mas valeu a pena pela benesse...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Segundas

O que se faz todas as segundas-feiras depois do jantar? Caminhar.... caminhar... caminhar... Que as forças não nos faltam, pois caminhar faz sempre bem, nem que seja pelo convívio!

Férias longínquas

Com o calor que se faz sentir, o que me apetecia era mesmo estar numa esplanada junto à praia com uma imperial na mesa rodeado de amigos. Mas ainda falta tanto tempo para isso acontecer.... Até lá... contento-me com o trabalho rotineiro, pois ainda faltam cerca de dois meses para as minhas merecidas férias!!!

sábado, 13 de junho de 2009

Salamanca

Depois de atravessarmos a barragem de Bemposta, que faz travessia entre Portugal e Espanha sobre o Rio Douro, o cenário natural era o mesmo que o de Portugal: montes escarpados com vegetação diversa. Entrados no país de «nuestros hermanos» através da região de «Castilla e León», percorremos alguns quilómetros para chegarmos a Salamanca, cidade de monumentos da Idade Média e Renascimento, de estudiosos, pois a Universidade de Salamanta é muito prestigiada a nível europeu. Prioridade: encontrar um sítio para almoçar... Contudo, fomos visualizando e admirando a arquitectura da cidade: o Mosteiro das Ursulas, a Biblioteca das Conchas, a Sé Catedral (de uma riqueza incrível) e a Plaza Mayor, sendo o seu Centro Histórico Património da Humanidade desde 1988. E foi nesta Praça que encontramos um Mc para almoçar... Após o almoço decidimos ir tomar café ao centro da Praça. Pedimos 2 «expressos» e uma água, o empregado esqueceu-se da água, mas ainda bem, pois só pelos cafés pagamos 4.60€.
Fora os preços exorbitantes, Salamanca é uma cidade bonita, quase que me atreveria a apelidar de romântica, pois ao virar de cada rua e ruelas deparamo-nos com monumentos sem ímpar.

Feriados em grande

Eram 7h15m... meti-me dentro do carro e lá fui eu até M. Pouca gente na estrada, pese embora o «fim de semana prolongado» para muitos portugueses. Após duas horas e meia de viagem, lá avistei M depois de uma curva apertada.
M é uma Vila pequena, pacata, mas grandiosa pelos seus monumentos, como podem comprovar pela imagem, e pela sua história. Terra de gente simples: agricultores, pastores.... mas que deu a Portugal pessoas importantes, como foi Trindade Coelho, escritor e político.
Mesmo com o calor que se fez sentir, deu para percorrer as principais ruas da Vila, calcetadas com os antigos paralelos de granito, e deslumbrar-me com o castelo, com a igreja de São Francisco, entre muitos outros monumentos antigos, bem como construções recentes: as Casas das Artes e da Cultura e o novo Complexo Desportivo.
Vale sempre a pena conhecer a riqueza patrimonial e natural do nosso país.
Para amantes da natureza e da arte é um bom destino.